quinta-feira, 1 de março de 2018

Reunião Pedagógica Inicial 2018


Secretaria de Educação Cultura e Desporto
Praça 29 de Dezembro nº 57
Departamento Pedagógico

Reunião Pedagógica Inicial 2018

ASSEMBLÉIA NA CARPINTARIA

Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia. Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças. Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho, Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes."A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e  dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Moral da Historia:
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa negativa; ao contrario, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!(autor desconhecido)
Coordenadora/gestora  : _____________________________________________________________________
Escola que  atua :___________________________________________________________________________
Modalidade de Ensino :_______________________________________________________________________
Área de Formação :______________________________Telefone :_____________________________
E-mail  :__________________________________Data de aniversário :_______/________

Qual a sua expectativa enquanto Coordenadora ou gestora em relação ao seu trabalho para o ano de 2018?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Na função que você exerce há dificuldades para a realização do seu trabalho? Cite quais são os entraves:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais são as principais funções do coordenador /gestor que você acha primordial para o bom andamento da escola ?________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________Vamos fazer um contrato didático para 2018.Qual a sua palavra chave?
______________________________________________________________________________________
Bom trabalho a todos
Equipe Semed

Nenhum comentário:

Postar um comentário