Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Drogas

Drogas
As Drogas, também chamadas de entorpecentes, são substâncias que modificam as funções do organismo, bem como o comportamento das pessoas.
Podem ser ingeridas, injetadas, inaladas ou absorvidas pela pele. Quanto ao seu efeito no corpo, são classificadas de três maneiras:
Tranquilizadoras ou Depressoras: álcool, solventes, inalantes, cola de sapateiro, loló, lança-perfume, maconha, tranquilizantes e remédios para dormir
Perturbadoras: os alucinógenos: cogumelos, LSD, etc.
Estimuladoras: crack, anfetamina, ecstasy, cocaína).

Drogas Lícitas  : Chamadas de drogas “leves”, as drogas lícitas são drogas permitidas por lei, compradas de maneira livre, por isso, seu comércio é legal. Nessa categoria incluem-se o tabaco, o álcool e os medicamentos.

Drogas Ilícitas : A comercialização das drogas ilícitas é proibida por lei, uma vez que são consideradas drogas mais “pesadas”, ou seja, que causam maior dependência em seus usuários. São elas: maconha, cocaína, heroína, o ecstasy, o crack, a heroína, etc.
Tipos de Drogas

Naturais: As drogas naturais provêm de plantas, são elas: Maconha (Cannabis sativa), ópio (flor da Papoula), cafeína (Xantina), nicotina (tabaco), cogumelos (Psilocibina), Chá ayahusaka (dimetiltriptamina).

Sintéticas: As drogas sintéticas são produzidas em laboratórios, são elas:anfetaminas, ecstasy, LSD, lança perfume, barbitúricos, heroína, cocaína, crack, oxi, merla, morfina.

Dependência Química : As drogas causam uma doença chamada de dependência química. Esse é um problema que, tendencialmente, surge na adolescência - período conturbado em virtude da transição para a vida adulta.Além da integridade física, a toxicodependência afeta o campo psicológico. A dependência é progressiva - em virtude do desejo de consumir mais para obter, supostamente, maior satisfação - e é incurável, sendo amenizada através de tratamento continuado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário