Secretaria
de Educação Cultura e Desporto
Praça 29
de Dezembro nº 57
Departamento
de Ensino
ATRIBUIÇÕES
DA COORDENADORIA ALFABETIZAR COM SUCESSO
·
Elaborar seu plano de trabalho. É
importante que a coordenadora tenha sua
proposta de trabalho .
·
Responsabilizar-se pelo repasse das formações continuadas
juntamente com as coordenadoras.
·
Fazer o relatório das atividades durante o mês
notificando as reuniões internas e externas.
·
Procurar apoiar as coordenadoras com auxílio de
materiais de apoio.
·
Juntar coordenadoras para realizar planejamento e
estudar o fluxo, tirando as dúvidas sobre o mesmo.
·
Após o envio do Consolidado pela Regional é
primordial a Coordenadora Geral do Alfabetizar fazer esse repasse para as
coordenadoras e a partir do resultado traçar metas.
·
Realizar visitas às escolas sempre, ( É uma forma
de incentivo e cobrança também é bom que os professores vejam que a
coordenação é atuante.)
·
Promover oficinas de leitura e estudos pedagógicos
·
Analisar os resultados mensais para a tomada de
decisões.
·
Planejar no coletivo de professores a partir das
matrizes de habilidades bem como o fluxo escolar.
·
Desenvolver junto as coordenadoras o projeto de intervenção para
turmas com necessidades
·
Acompanhar os resultados das fichas de leitura
mensalmente analisando os avanços a cada mês
·
Manter os arquivos organizados
Valdinere
Alves
Cortês
,2015
Secretaria
de Educação Cultura e Desporto
Praça 29
de Dezembro nº57
Departamento
de Ensino
ATRIBUIÇÕES DA COORDENADORIA GERAL DO PROGRAMA SE LIGA
v Elaborar
seu plano de trabalho. É importante que a coordenadora tenha sua proposta de
trabalho .
v Visitar
constantemente às salas de aula. Pois é requisito do programa a participação
ativa do supervisor.
v Envolver
a direção da escola no acompanhamento do programa para análise dos dados
v Planejar
e executar semanalmente ou
quinzenalmente as reuniões pedagógicas com os professores.
v Acompanhar
o desenvolvimento das turmas
v Responsabilizar-se
pelo repasse das formações continuada contribuindo para o crescimento do professor.
v Articular junto a direção reuniões de pais e mestres é primordial para o bom andamento do programa
v Participar
de formações continuadas bem como
reuniões internas e externas
v Manter os arquivos organizados
Valdinere Alves
Cortês
,2015
Secretaria
de Educação Cultura e Desporto
Praça 29
de Dezembro nº57
Departamento
de Ensino
COORDENADORIA EJA
·
Elaborar seu plano de trabalho. É
importante que a coordenadora tenha sua
proposta de trabalho .
·
Fazer o relatório das atividades durante o mês
notificando as reuniões internas e externas.
·
Dar apoio
aos professores com auxílio de
materiais de apoio.
·
Juntar professores para realizar planejamento tirando
as dúvidas sobre o mesmo.
·
Promover estudo pedagógicos com professores
·
Realizar visitas às escolas continuadamente
·
Acompanhar os resultados das fichas de leitura
mensalmente analisando os avanços a cada mês
·
Participar de formações continuadas bem como
reuniões internas e externas
·
Manter os arquivos organizados
Valdinere
Alves
Cortês
2015
Secretaria
de Educação Cultura e Desporto
Praça 29
de Dezembro nº57
Departamento
de Ensino
INFORMATIVOS 2015
COORDENADORIA
EDUCAÇÃO INFANTIL
·
Elaborar seu plano de trabalho. É
importante que a coordenadora tenha sua
proposta de trabalho .
·
Fazer o relatório das atividades durante o mês
notificando as reuniões internas e externas.
·
Procurar apoiar as coordenadoras com auxílio de
materiais de apoio.
·
Juntar coordenadoras para realizar planejamento,
tirando as dúvidas sobre o mesmo.
·
Realizar visitas às escolas sempre,(É uma forma de
incentivo e cobrança.Também é bom que os professores vejam que a
coordenação é atuante.)
·
Participar de formações continuadas bem como, reuniões
internas e externas
·
Promover oficinas de leitura e estudos pedagógicos
·
Manter os
arquivos organizados
Valdinere
Alves
Cortês
2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário