terça-feira, 27 de outubro de 2015

ATRIBUIÇÕES DA COORDENADORIA ALFABETIZAR COM SUCESSO



Secretaria de Educação Cultura e Desporto                
Praça 29 de Dezembro nº 57
Departamento de Ensino   

                                            ATRIBUIÇÕES DA COORDENADORIA ALFABETIZAR COM SUCESSO
·         Elaborar seu plano de trabalho. É importante que a coordenadora tenha  sua proposta  de trabalho .
·         Responsabilizar-se pelo repasse das formações continuadas juntamente com as coordenadoras.
·         Fazer o relatório das atividades durante o mês notificando as reuniões internas e externas.
·         Procurar apoiar as coordenadoras com auxílio de materiais de apoio.
·         Juntar coordenadoras para realizar planejamento e estudar o fluxo, tirando as dúvidas sobre o mesmo.
·         Após o envio do Consolidado pela Regional é primordial a Coordenadora Geral do Alfabetizar fazer esse repasse para as coordenadoras e a partir do resultado traçar metas.
·         Realizar visitas às escolas sempre, ( É uma forma de incentivo e cobrança também é bom que os professores vejam que a coordenação  é atuante.)
·         Promover oficinas de leitura e estudos pedagógicos
·         Analisar os resultados mensais para a tomada de decisões.
·         Planejar no coletivo de professores a partir das matrizes de habilidades bem como o fluxo escolar.
·         Desenvolver junto as  coordenadoras o projeto de intervenção para turmas com necessidades
·         Acompanhar os resultados das fichas de leitura mensalmente analisando os avanços a cada mês
·         Manter os arquivos organizados
             
Valdinere Alves
Cortês ,2015


Secretaria de Educação Cultura e Desporto                
Praça 29 de Dezembro nº57
Departamento de Ensino   
               
           ATRIBUIÇÕES DA COORDENADORIA GERAL DO PROGRAMA SE LIGA
v  Elaborar seu plano de trabalho. É importante que a coordenadora tenha sua proposta de trabalho .
v  Visitar constantemente às salas de aula. Pois é requisito do programa a participação ativa do supervisor.
v  Envolver a direção da escola no acompanhamento do programa para análise dos dados   
v  Planejar  e executar semanalmente ou quinzenalmente as reuniões pedagógicas com os professores.
v  Acompanhar o desenvolvimento das turmas
v  Responsabilizar-se pelo repasse das formações continuada contribuindo  para o crescimento do professor.
v  Articular  junto a direção  reuniões de pais e mestres  é primordial para  o bom andamento  do programa
v  Participar de formações continuadas  bem como reuniões  internas e externas 
v  Manter  os arquivos organizados

 Valdinere Alves
Cortês ,2015


 Secretaria de Educação Cultura e Desporto                
Praça 29 de Dezembro nº57
Departamento de Ensino   
  
  COORDENADORIA EJA

·         Elaborar seu plano de trabalho. É importante que a coordenadora tenha  sua proposta  de trabalho .
·         Fazer o relatório das atividades durante o mês notificando as reuniões internas e externas.
·         Dar apoio  aos professores  com auxílio de materiais de apoio.
·         Juntar professores para realizar planejamento tirando as dúvidas sobre o mesmo.
·         Promover estudo pedagógicos com professores
·         Realizar visitas às escolas continuadamente
·         Acompanhar os resultados das fichas de leitura mensalmente analisando os avanços a cada mês
·         Participar de formações continuadas bem como reuniões  internas e externas 
·         Manter os arquivos organizados
Valdinere Alves
Cortês 2015


Secretaria de Educação Cultura e Desporto                
Praça 29 de Dezembro nº57
Departamento de Ensino   
   INFORMATIVOS 2015
  COORDENADORIA EDUCAÇÃO INFANTIL

·        Elaborar seu plano de trabalho. É importante que a coordenadora tenha  sua proposta  de trabalho .
·        Fazer o relatório das atividades durante o mês notificando as reuniões internas e externas.
·        Procurar apoiar as coordenadoras com auxílio de materiais de apoio.
·        Juntar coordenadoras para realizar planejamento, tirando as dúvidas sobre o mesmo.
·        Realizar visitas às escolas sempre,(É uma forma de incentivo e cobrança.Também é bom que os professores vejam que a coordenação  é atuante.)
·        Participar de formações continuadas bem como, reuniões internas e externas 
·        Promover oficinas de leitura e estudos pedagógicos
·        Manter os arquivos organizados


Valdinere Alves
Cortês 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário