sábado, 30 de abril de 2011

Textos de Motivação

                  Texto motivacional – Trabalho e entusiasmo


     Numa fazenda, onde havia um pequeno grupo de trabalhadores desmotivados, certo dia chegou um novo trabalhador que se chamava Zé; Zé era um jovem agricultor em busca de trabalho e, como todos que ali moravam, recebeu para morar uma simples e velha casa enquanto trabalhava na fazenda.Mas ao ver a casa suja e maltratada, resolveu fazer uma faxina geral.
     Com parte de suas economias que havia guardado comprou algumas latas de tinta, cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes da casa com cores alegres, além também de colocar flores nos vasos.Os outros companheiros de trabalho sempre lhe perguntavam:
- Como você consegue trabalhar tão alegre e sempre cantando ganhando tão pouco?
E o Zé respondia:
- Bem, este trabalho é tudo que eu tenho. Em vez de ficar reclamando, prefiro agradecer por ele. E esta é uma das maneiras que encontrei de agradecer.
E todos admirados, pensavam: “Como ele pode pensar desta maneira?”.
    O entusiasmo do Zé, em pouco tempo, chamou a atenção do dono da fazenda, que pensou: “Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, certamente cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda”.O patrão foi então até a casa do Zé, e após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem a posição de administrador da fazenda.
Seus amigos agricultores, quando souberam da novidade, comentavam:
- O que faz algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não?
E quando estes comentários chegavam os ouvidos do Zé, ele respondia:
- A diferença está no entusiasmo; nossa capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca, mudando a nossa realidade e a realidade de todos os que estão ao nosso redor.

                                                        Trabalho e entusiasmo

A palavra entusiasmo vem do grego “en-theos-asm” que significa “sopro de Deus dentro”. Se a respiração é nossa principal fonte de energia física, o entusiasmo é a principal fonte de energia motivacional. O entusiasmo gera uma imensa energia interna, dotada de um ânimo capaz de mover as pessoas adiante, com dedicação, paixão e força criadora, ainda que as condições não sejam as melhores, tanto que a experiência mostra que o sucesso e o êxito estão, na maioria das vezes, relacionados ao nível de entusiasmo das pessoas do que à sua capacitação técnica ou à abundância de recursos.
Quando existe entusiasmo, mesmo as tarefas mais chatas e difíceis são realizadas com empenho, dedicação e
alegria. O entusiasmo inspira credibilidade, faz crescer a força de vontade, ajuda a renovar as forças e faz-nos ver a derrota como uma nova oportunidade para começar e fazer melhor.
Mas de onde vem o entusiasmo? O entusiasmo nasce do significado da missão. Se pensarmos em
líderes como Madre Teresa de Calcutá e Jesus Cristo, por exemplo, vamos rapidamente identificar que sua causa e sua missão eram o principal motivo de seu entusiasmo naquilo que faziam. Quando as pessoas compreendem a importância e o significado do seu trabalho, e o fazem com entusiasmo, não apenas imprimem sua energia mental, mas aplicam toda a sua força para realizá-lo.
                                               Fonte: Blog do Fabossi

             Texto motivacional – A árvore dos problemas


Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo, e ao final do dia o seu carro não funcionou.O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa.
Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Por que você tocou na planta antes de entrar em casa? O carpinteiro respondeu:
- Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte; e você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

                     Fonte: Site Textos Motivacionais


Um comentário:

  1. Lindo texto,pois os outros não tem culpa de nossos problemas!Um dia alguém preguntou-me- Você nunca tem problemas? - Tenho,porque? -Por nada,é que você está sempre sorrindo- me responderam- Então eu disse: Sabe aquela árvore na frente da escola? pois é, meus problemas estão lá, hora que eu for embora pego de volta, meus alunos e colegas de trabalho não tem nada ver com meus problemas particulares, assim, quando eu for pra casa, também deixo os problemas do trabalho, na árvore da frente de casa.

    ResponderExcluir