sábado, 30 de abril de 2011

A Serpente e o Vaga-lume

                    
                         A Serpente  e  o Vaga-lume
                                                       ( A D)


    Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir.
   Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças o vaga-lume parou e perguntou à cobra:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.  - Eu te fiz algum mal? - Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

 “Se a sua estrela não brilha, não ofusque a dos outros”.

 Esta pequenina lenda nos dá muitos motivos para pensar e refletir. Então se uma pessoa possui alguns  bens melhores   que o seu, seja um dom, uma casa, um carro, um emprego, uma característica melhor que a sua. Se uma pessoa tem um carisma que faz com que ela resplandeça mais que outras, não tente apagar seu brilho... Não tente agir como uma cobra, procure, tal como ela, brilhar também. Você já parou para pensar, talvez com o desígnio de agir como a serpente querendo apagar o brilho de alguém, não consegue nem mesmo enxergar  os seus dons. Pode ser que o seu brilho seja ainda melhor que o dessa pessoa, e, com plena certeza posso afirmar, você possui ainda mais que muitos. Se você quiser enxergar, basta que olhe para os lados. Não somos nós mesmos que conseguimos ver nosso brilho, este somente é enxergado pelos outros .

Nenhum comentário:

Postar um comentário