segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A PÁSCOA NO REINO ENCANTADO

A PÁSCOA NO REINO ENCANTADO 


CHAPEUZINHO VERMELHO: Bom dia criançada! Alguém aqui me conhece? Sabe como é meu nome?
Hoje é o dia da páscoa e minha mãe pediu pra eu levar uns ovos de chocolate para a vovozinha, mas tenho medo de andar na floresta sozinha. Dizem que aqui tem um lobo muito mal, por isso não quero seguir viagem sozinha. Dizem que este é o Reino encantado da Manoelina, será que aqui eu arrumo uns coleguinhas? Porque não posso passar o dia de Páscoa sozinha.  Vocês querem comemorar a Páscoa comigo? Então quero ver o que vocês prepararam. Mas primeiro quero saber se vocês sabem receber uma visita. (As professores de AC cantam uma música de acolhida)

Agora vamos ver a homenagem do MATERNAL II com a música “___________________”

CHAPEUZINHO VERMELHO: As tias de vocês contam historinhas pra vocês? Pois é na casa de minha vovozinha, sempre ouço uma boa historinha pra dormir, e ela me contou que a Páscoa não é só coelhinho e ovo de chocolate, mas comemora a Ressurreição de Jesus Cristo, quem aqui já ouviu falar de Jesus? Ele é filho de quem?

Mas enquanto espero meus amiguinhos vou ver com vocês a apresentação das crianças do MATERNAL III INTEGRAL com a música “_______________________”­­­­­­­­­­­­­

CHAPEUZINHO VERMELHO: No mundo encantado de onde venho tenho umas amigas princesas muito lindas, onde estão as princesas e príncipes desse reino? A branca de neve tem muitos amiguinhos também vocês sabiam? São os sete anões, trabalhadores que moravam numa pequena casinha, e ajudaram a princesa a se esconder da madrasta malvada. Eles trabalhavam numa mina e quando retornavam para casa cantavam assim: Eu vou, eu vou, para casa agora eu vou. Eu vou, eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou pararatimbum, pararatimbum, eu vou, eu vou. Será que os coelhinhos, cantam, andam saltam, pulam. 

A turma do MATERNAL III A irá nos mostrar (colocar nome da música)

CHAPEUZINHO VERMELHO: Mas sabiam amiguinhos que na floresta temos uns amiguinhos preguiçosos também, enquanto _________ um dos três porquinhos trabalhava sem parar construindo sua casa de tijolo, os outros dois irmãos só queria saber de cantar o dia inteiro. Se bem que cantar é bom também, então a turma do MATERNAL III B irá cantar (colocar o nome da  música)

CHAPEUZINHO VERMELHO: De todas as princesas amigas a que menos vejo é a bela adormecida, também pobrezinha por causa de um alfinete enfeitiçado só vive dormindo a espera de um príncipe encantado. Eu iria ficar triste se tivesse que passar a páscoa só com ela, mas agora estou muito feliz, porque encontrei no Reino Encantado da Manoelina outros amiguinhos que estão me transmitindo muita felicidade. Convido a turma do I PERÍODO A que vai dizer o que podemos fazer Pra ser feliz

CHAPEUZINHO VERMELHO: Sabe o que eu gostaria de ter mesmo, um espelho mágico pra eu poder saber onde está o lobo mal, ou descobrir cada travessura que as crianças desse reino fazem. O espelho é muito sábio, será que ele sabe alguma coisa sobre a Páscoa. Me ajudem a perguntar?
- Espelho, espelho meu, existe outros símbolos da Páscoa, além desse ovo meu?

ESPELHO: Existem sim Chapeuzinho Vermelho e prestem muita atenção, pois muito mais que o ovo de chocolate, a Páscoa é a Ressurreição.

O COELHO – simboliza a fecundidade. O GIRASSOL – representa a aurora que precisamos todos os dias do nascer ao por do sol. O PEIXE – O peixe representa fartura diante das dificuldades. O CORDEIRO – Símbolo da remissão dos pecados. A VELA – O círio pascal é a grande vela acessa no sábado de aleluia e significa que Deus é o princípio e o fim de tudo. O PÃO E VINHO – Pão e vinho são elementos que representam o essencial para uma refeição. A CRUZ – A cruz representa o sofrimento de Jesus e a esperança da ressurreição. E OVO – Sou o símbolo da vida nova que nasce a cada dia.


CHAPEUZINHO VERMELHO: Sabem que gosta muito dessa festa, minha amiga a menina bonita do laço de fita, ela que encantou o coelhinho branco, por ser tão pretinha e linda, mas que não sabia explicar isso. A turma do I PERÍODO B vem lembrar que a na Páscoa temos que agradecer a Deus por tudo que somos, sua imagem e semelhança.

CHAPEUZINHO VERMELHO: Nesse mundo encantado de fadas, duendes, bruxas, animais, príncipes e princesas, nós aprendemos muitos valores como ternura, amizade, confiança, sinceridade, felicidade. Acredito que vocês todos já entenderam o Significado da Páscoa e convidamos todos para junto com a turma do II PERÍODO A agradecer a Deus por nos ter dado seu filho Jesus, nossa força e vitória. (Ver o nome da música e fazer um comentário sobre ela)

CHAPEUZINHO VERMELHO: Foi muito bom passar o dia de Páscoa com vocês meus novos amiguinhos meus príncipes e princesas, mas ainda não esqueci de levar os ovos de minha vovozinha, vamos todos juntos com a turma do II PERÍODO B cantar e desejar uma Feliz Páscoa no Reino Encantado da Manoelina.


CAÇA AOS OVOS DA PÁSCOA

OBSERVAÇÃO: Cada funcionário fica com um personagem no espaço determinado e recebe 8 ovos da páscoa para entregar que acertou a charada.
- Esse texto é só seu Deiziane, fale a resposta secretamente para cada funcionário.

REGRAS:

1ª -  Cada professor fica responsável por um grupo de alunos. Os professores devem ler a charada desvendar e ir até o local, lá as crianças devem dizer as palavras mágicas: Pirlimpimpim ______ tem ovinho pra mim? Se a resposta estiver correta a pessoa entregará o ovo senão estiver, não entregará. Vence o grupo que encontrar o maior número de ovos. A professora que chegar com menos de três crianças mesmo que acerte a charada não recebe ovo.

2ª – As turmas do Maternal II terá a ajuda de uma amiguinho do II Período para falar a resposta da charadinha.

3ª – Os professores devem explicar aos alunos que os ovos serão da turma, depois da caça aos ovos, fazer a partilha entre os alunos do que conseguiu, onde todos deverão receber um pedaço, incentivando a solidariedade que Jesus dos deixou.

CAÇA AOS OVOS DA PÁSCOA - MATUTINO

CHARADINHA 01 –  Preguiça ele não tinha , com um imenso caldeirão e a força da união, foi o mais correto de todos pra vencerem o lobo mal.
CANTINA – Pirlimpimpim, PRÁTICO tem ovinho pra mim?
(OS TRÊS PORQUINHOS: Heitor, Cícero e Prático)

CHARADINHA 02 – Sua beleza incomodou tanto que lhe desejaram o mal, em meio aos seus amiguinhos a vida era natural, mas um alimento envenenado adormeceu-a para o mundo real.
HORTA – Pirlimpimpim CHAPEUZINHO VERMELHO, tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 03 –  Dos sete é o único que não resiste, uma canção de ninar, se ele pudesse ficaria pra sempre nesse lugar.
SALA DO SONO – Pirlimpimpim, SONECA tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 04 – Aqui somos todos diferentes, mas todos tem seu lugar, família serve pra isso pra acolher e valorizar, se você viesse pra aqui teria um lugar pra ficar.
SALA DOS PROFESSORES – Pirlimpimpim, PATINHO FEIO tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 05 –  Queremos ser igual a você e se pudessem escolher, uma coisa apenas, faria que todos os dias tivesse um lugarzinho assim, pois a melhor coisa de ser criança, é poder me divertir.
BRINQUEDOTECA – Pirlimpimpim, ALADIM tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 06 –  Não se aflija meu amigo, aqui estou para salvá-lo. Espere. Fique tranquilo, pois vou tentar libertá-lo. Deixe-me roer a corda da rede que o prendeu... assim...assim... não se mexa por favor, descanse e confie em mim.
PISCINA DE BOLINHAS – Pirlimpimpim, RATINHO tem ovinho pra mim?

 VESPERTINO


CHARADINHA 01 –  A sua linda carruagem aqui alimentaria, as lindas criancinhas numa deliciosa sopinha, mas lá foi transformada, e depois o que restou foi um lindo sapatinho, um príncipe apaixonado e uma madrasta inconformada.
CANTINA – Pirlimpimpim, CINDERELA tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 02 –  No meio da floresta, por onde ele passava, os bichos apavorados, fugiam para suas tocas deixando livre o caminho, mas depois ele aprendeu que mesmo um pequenininho devemos valorizar a ajuda de um amiguinho. HORTA – Pirlimpimpim LEÃO, tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 03 –  É bom sempre ouvir os conselhos que nos dão, pois nem sempre o caminho mais curto, é a melhor opção, é lá que pode esconder o perigo, nesse caminho então, pois por aqui você não passa porque tenho muita atenção.
PORTARIA – Pirlimpimpim, LOBO MAL tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 04 – Se tivesse três pedidos, um deles seria, alguém pudesse arrumar, minha bagunça de todo dia, e aqui tem um lugar que você precisaria pedir permissão para entrar somente com tia, guarda muito perigo que a gente se machucaria.
ALMOXARIFADO – Pirlimpimpim, GÊNIO DA LÂMPADA tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 05 –  A que bom seria, seria muito bom amiguinho, se todos os dias ouvisse uma palavra de carinho, de alguém que fosse sincero e pudesse me responder, que tenho sim muitos amigos especial como você.
DIRETORIA – Pirlimpimpim, ESPELHO MÁGICO tem ovinho pra mim?

CHARADINHA 06 –  No momento de aflição foi você que nos ajudou, depois pra agradecer o perigo que passou, fizemos uma grande festa com os doces que mamãe mandou. CANTEIRO – Pirlimpimpim, LENHADOR tem ovinho pra mim?
fonte : web

Nenhum comentário:

Postar um comentário