Educar é Semear

Educar é Semear

sábado, 29 de outubro de 2016

Interpretando Resultados do SAEPE 2015





















Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto
Praça 29 de Dezembro n 57
Departamento de Ensino

Interpretando Resultados

1.) A proficiência média da escola está crescendo,diminuindo ou se manteve estável ao longo das edições do saepe?_________________________________________________________________________________
2.) Qual a porcentagem de participação em 2015?_____________
3.) Quantos estudantes foram avaliados?_______________________
4.)Quais foram os descritores que apresentaram   menor percentual de acerto,em cada turma?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5.) Cite a proficiência  da sua escola em  : 2013_______________2014_____________    2015_____________

6.)De acordo com a distribuição dos estudantes em cada padrão de  desempenho. Qual padrão a maioria dos alunos se identificam :__________________________________________________________________________

7.)Associe as duas colunas, relacionando as atividades pedagógicas mais adequadas aos padrões de desempenho estabelecidos para o SAEPE.
1. Atividades de recuperação.   (       ) Padrão Elementar I.
2. Atividades desafiadoras.       (      ) Padrão Elementar II.
3. Atividades de reforço.           (      ) Padrão Básico .
4. Atividades de aprofundamento. (      ) Padrão Desejável.

8.) Considerando-se que os resultados obtidos pelos estudantes nas avaliações em larga escala podem ser agrupados em Padrões de Desempenho, afirma-se que esses padrões proporcionam:

I – uma interpretação pedagógica das habilidades desenvolvidas pelos estudantes. 
II – uma análise dos aspectos cognitivos que demarcam os percentuais de estudantes situados nos diferentes níveis de desempenho.
III – uma aferição do grau de conhecimento do professor, correlacionando suas dificuldades àquelas apresentadas pelos estudantes.
IV – uma identificação das diferenças de aprendizagem entre os estudantes.

9.) Marque as  questões que define a matriz de referência :
A Matriz de Referência é indispensável para as avaliações externas, porque
I – relaciona todas as competências e habilidades que serão avaliadas em cada área do conhecimento e etapa escolar.
II – aborda todos os objetivos de aprendizagem definidos pela rede de ensino e unidade escolar para compor o currículo.
III – apresenta as habilidades por meio de descritores que definem as tarefas a serem solicitadas nos itens dos testes.
IV – estabelece um padrão de qualidade ao definir quais competências e habilidades são fundamentais para cada disciplina e etapa escolar.

Escola Municipal :_________________________________________________________________________________
_________________ano do Ensino Fundamental                    Desempenho da Escola
Proficiência Média, percentual de participação e distribuição  dos estudantes pelos padrões de desempenho 

Distribuição dos Estudantes Em Cada Padrão de Desempenho

Língua  Portuguesa

Padrão com maior % de estudantes
Edição
Proficiência       Média
Padrão de desempenho da escola
Números       de estudantes avaliados
Participação
%
Elementar I
Elementar II
Básico
Desejável

2013









2014









2015












Distribuição dos Estudantes Em Cada Padrão de Desempenho

Matemática

Padrão com maior % de estudantes
Edição
Proficiência       Média
Padrão de desempenho da escola
Números       de estudantes avaliados
Participação
%
Elementar I
Elementar II
Básico
Desejável

2013









2014









2015









2 comentários: