MATEMÁTICA:
3º Ano
*número natural
*exploração da contagem de rotina (100 até 1000)
*seqüência numérica: o acréscimo sucessivo de um elemento (a ordem e inclusão de classes)
*sistema de numeração decimal: experiências com agrupamento e trocas em bases variadas
*agrupamentos de 10 em 10 e trocas de 10 por 1
*unidade,dezena e centena
*leitura e escrita de números naturais menores que 1000
*decomposição de um número nas unidades das diversas ordens
*as quatro operações-conceito, fatos fundamentais e técnicas operatórias
*percepção e distinção de formas: identificação de semelhanças e diferenças entre objetos, diferentes classificações, representação de objetos, construção de modelos,faces,vértices e arestas de um polígono,medidas de tempo.
5º Ano
*sistema de numeração decimal
*ordens,classes, leitura e escrita
*números ordinais
*operações com números naturais:adição,subtração,multiplicação e divisão
*situações-problema envolvidas com números naturais
*frações,números decimais
*medidas:comprimento,massa,volume,tempo
*geometria:curvas,retas,polígonos
*perímetro e área
5º Ano
*número natural–leitura, escrita e ordenação;decomposição nas diversas ordens
*operações com números naturais
*utilização em diferentes situações-problema, coordenação das técnicas operatórias
*conceito de múltiplos e divisores de um número natural
*números racionais absolutos
*formas fracionárias;frações equivalentes
*adição e subtração de frações baseadas no conceito de equivalência
*multiplicação de um número natural por fração
*fração decimal–divisão de dois números naturais quaisquer e justificativa do aparecimento da vírgula no quociente e as transformações sucessivas nos restos obtidos
*porcentagem
*unidade de capacidade-litro
*unidade de massa
*conceito de área e superfície
*medidas de superfície com unidades não padronizadas
*o metro quadrado–problemas com perímetro
*geometria–superfície–conceito
*superfície delimitada nas figuras planas variadas
3º Ano
*número natural
*exploração da contagem de rotina (100 até 1000)
*seqüência numérica: o acréscimo sucessivo de um elemento (a ordem e inclusão de classes)
*sistema de numeração decimal: experiências com agrupamento e trocas em bases variadas
*agrupamentos de 10 em 10 e trocas de 10 por 1
*unidade,dezena e centena
*leitura e escrita de números naturais menores que 1000
*decomposição de um número nas unidades das diversas ordens
*as quatro operações-conceito, fatos fundamentais e técnicas operatórias
*percepção e distinção de formas: identificação de semelhanças e diferenças entre objetos, diferentes classificações, representação de objetos, construção de modelos,faces,vértices e arestas de um polígono,medidas de tempo.
5º Ano
*sistema de numeração decimal
*ordens,classes, leitura e escrita
*números ordinais
*operações com números naturais:adição,subtração,multiplicação e divisão
*situações-problema envolvidas com números naturais
*frações,números decimais
*medidas:comprimento,massa,volume,tempo
*geometria:curvas,retas,polígonos
*perímetro e área
5º Ano
*número natural–leitura, escrita e ordenação;decomposição nas diversas ordens
*operações com números naturais
*utilização em diferentes situações-problema, coordenação das técnicas operatórias
*conceito de múltiplos e divisores de um número natural
*números racionais absolutos
*formas fracionárias;frações equivalentes
*adição e subtração de frações baseadas no conceito de equivalência
*multiplicação de um número natural por fração
*fração decimal–divisão de dois números naturais quaisquer e justificativa do aparecimento da vírgula no quociente e as transformações sucessivas nos restos obtidos
*porcentagem
*unidade de capacidade-litro
*unidade de massa
*conceito de área e superfície
*medidas de superfície com unidades não padronizadas
*o metro quadrado–problemas com perímetro
*geometria–superfície–conceito
*superfície delimitada nas figuras planas variadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário