Relações
Interpessoais
·
As
seis palavras mais importantes: ADMITO
QUE O ERRO FOI MEU
·
As
cincos palavras mais importantes: VOCÊ FEZ UM BOM TRABALHO
·
As
quatros palavras mais importantes: QUAL A SUA OPINIÃO :
·
As
três palavras mais importantes: FAÇA O FAVOR
·
As
duas palavras mais importantes: MUITO OBRIGADO
·
A palavra mais importante: NÓS
·
A
palavra menos importante : EU
OS DEZ MANDAMENTOS DAS
RELAÇÕES HUMANAS
1- FALE com as pessoas. Nada é tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de "sorrisos amáveis".
2- SORRIA para as pessoas. Lembre que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
3- CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir seu próprio nome.
4- SEJA amigo e prestativa você quiser ter amigos, seja amigo.
5- SEJA cordial. Fale e aja com toda sinceridade: o que você fizer faça com todo prazer.
6- INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre que você sabe o que sabe, porém, você não sabe o que o outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.
7- SEJA generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam. Sabem encorajar, dar confiança e elevar os outros.
8- SAIBA considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados em uma controvérsia: o seu, o do outro e o lado de quem está certo.
9- PREOCUPE-SE com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.
1- FALE com as pessoas. Nada é tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de "sorrisos amáveis".
2- SORRIA para as pessoas. Lembre que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
3- CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir seu próprio nome.
4- SEJA amigo e prestativa você quiser ter amigos, seja amigo.
5- SEJA cordial. Fale e aja com toda sinceridade: o que você fizer faça com todo prazer.
6- INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre que você sabe o que sabe, porém, você não sabe o que o outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.
7- SEJA generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam. Sabem encorajar, dar confiança e elevar os outros.
8- SAIBA considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados em uma controvérsia: o seu, o do outro e o lado de quem está certo.
9- PREOCUPE-SE com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.
10-
PROCURE apresentar um excelente serviço. O que realmente vale em nossa vida é
aquilo que fazemos para os outros.
Autor: Silvino José Frittzen (Ir. Amadeu Egydio)
" O melhor educador não é o que controla, mas o
que liberta. Não é o que o que aponta os erros, mas o que previne. Não é o que
corrige, mas o que ensina a refletir. Não é o que desiste, mas é o que
estimula a começar tudo de novo." ( Augusto Cury)
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