SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CULTURA E DESPORTO
PRAÇA
29 DE DEZEMBRO Nº 57
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM DE ARTE
|
Distinguir representando Cartum e Charges através de atividades
propostas
|
Reconhecer o Grafite como
uma manifestação artística diferenciando de pichação através de atividades
|
Explorar as diversas modalidades de impressão, como
monotipo e xilogravura através de
atividades diversas
|
Estabelecer conexão entre a técnica de mosaico e vitrais através de exercícios
|
Ampliar o conhecimento sobre a técnica de mosaico, compondo
quadros com esta técnica através de
textos e exercícios
|
Identificar os grandes
artistas pernambucanos, sua produção e
a forma de Arte da qual é representante através de textos e exercícios
|
Reconhecer as
manifestações artísticas da cultura nordestina através de
textos e exercícios
|
Vivenciar diferentes ritmos e estruturas melódicas dos estilos musicais presente na
cultura popular pernambucana através
de textos e exercícios
|
Identificar as manifestações artísticas locais que tiveram
origem na cultura popular através de
textos e exercícios
|
Desenvolver as competências básicas de expressão ,observação ,percepção e
imaginação através de textos e exercícios
|
Identificar os conteúdos das diversas formas de arte a partir da realização de
atividades integradas de expressão
através de textos e exercícios
|
Valorizar as Artes enquanto linguagem, para comunicação e interação ,entre indivíduos ,como
instrumento de compreensão do mundo através de textos e exercícios
|
Perceber a partir de análise de obras de arte das diferentes
culturas a evolução dos processos de produção artística através de textos ,exercícios orais e escritos
|
Compreender que as
manifestações artísticas atuais são o
resultado do processo de construção histórica das diferentes culturas
através de textos , exercícios orais e
escritos
|
Apreciar a produção
artística das distintas
culturas que foi realizada ao longo da história de cada povo conforme suas
condições de possibilidades através
de textos e exercícios propostos
|
Identificar nomes e obras de grandes pintores através de
textos e exercícios diversificados
|
Estabelecer as relações entre texto e ilustrações Integrando o
desenho com outros materiais como o
recorte e a colagem .
|
Realizar exercícios para discriminar cores e tons variados
,experimentando as misturas das cores .
|
Apresentar de maneira variada as diferentes formas de
representar o espaço através de exercícios orais e escritos
|
Modelar em barro, experimentando várias formas de composição
utilizando material concreto.
|
Utilizar a música aquarela para o desenvolvimento da percepção
de espaço fazendo interpretação e
ilustração
|
Discriminar as cores
desenhando livremente
|
Estabelecer diferença
entre formas geométricas e formas livres através de atividades propostas
|
Reconhecer Arte,enquanto
linguagem de comunicação e interação
|
Recortar e colar imagens que ampliem o conhecimento de
diferentes linguagens artísticas
|
Compreender a linguagem artística como conhecimento humano,
conhecimento esse construído ao longo da história da humanidade através de textos e
atividades diversificadas .
|
Definir Arte, enquanto forma de interagir com o outro
expressando idéias e sentimentos a partir de linguagens artísticas
|
Identificar diferentes formas de expressões artísticas
|
Desenhar, completando ideias a partir de imagens problemas para
resolver.
|
Relacionar a partir de uma idéia várias formas de expressões
artísticas
|
Elaboração :
Valdinere Alves dos Santos
Coordenadora da Modalidade EJA
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário