Secretaria de Educação Cultura e Desporto
Praça 29 de Dezembro nº 57
Departamento Pedagógico
Reunião
Pedagógica Inicial 2018
ASSEMBLÉIA
NA CARPINTARIA
Contam
que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia. Foi uma reunião de
ferramentas para acertar suas diferenças. Um martelo exerceu a presidência, mas
os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia
demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando. O martelo
aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que
ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque, o parafuso
concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito
áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A
lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os
outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito. Nesse momento
entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho, Utilizou o
martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se
converteu num fino móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia
reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou
demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas
qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos
fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes."A assembleia entendeu
que o martelo era forte, o parafuso unia e
dava força, a lixa era especial para limar e afinar asperezas, e o metro
era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis
de qualidade. Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Moral
da Historia:
Ocorre o mesmo com os
seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em
outra, a situação torna-se tensa negativa; ao contrario, quando se busca com
sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas
humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar
qualidades... Isto é para os sábios!(autor desconhecido)
Coordenadora/gestora :
_____________________________________________________________________
Escola
que atua
:___________________________________________________________________________
Modalidade
de Ensino
:_______________________________________________________________________
Área
de Formação :______________________________Telefone
:_____________________________
E-mail :__________________________________Data de
aniversário :_______/________
Qual
a sua expectativa enquanto Coordenadora ou gestora em relação ao seu trabalho
para o ano de 2018?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Na
função que você exerce há dificuldades para a realização do seu trabalho? Cite
quais são os entraves:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Quais
são as principais funções do coordenador /gestor que você acha primordial para
o bom andamento da escola
?________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________Vamos fazer um contrato didático para 2018.Qual a sua palavra chave?
______________________________________________________________________________________
Bom
trabalho a todos
Equipe
Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário