Secretaria de Educação Cultura e
Desporto
Praça 29 de Dezembro Nº 57
Planejamento de Artes Para EJA
( I e II Fase )
Conteúdo
|
Expectativa de Aprendizagem
|
Datas
Comemorativas
|
Vivenciar
as datas comemorativas diferenciando
através de recortes,cartazes e colagens .
|
O
hino de Cortês
|
Cantar o hino de Cortês, reconhecendo-o como
símbolo do município aplicando exercícios .
|
A
bandeira de Cortês
|
Representar
a bandeira de Cortês, reconhecendo-a como um símbolo que representa o município através de
desenhos
|
Colagem
|
Integrar o
desenho com outros materiais como o recorte e a colagem fazendo ilustrações
por meio das atividades propostas.
|
Músicas
|
Trabalhar
vários gêneros musicais fazendo interpretações e ilustrações
|
Tipos
de Desenho
|
Classificar
os tipos de desenhos demonstrando através de gravuras e exercícios escritos
|
Deformação
de figuras
|
Deformar
figuras construindo outras utilizando recortes de gravuras
|
Tangran
|
Representar
diferentes formas geométricas e formas livres utilizando o tangam
|
O
que é Arte?
|
Definir
arte reconhecendo sua importância enquanto linguagem instrumentos de
interação entre os indivíduos
utilizando textos e atividades escritas.
|
Pontilhismo
|
Diferenciar distinguindo
ponto geométrico de ponto gráfico utilizando a técnica de pontilhismo por meio de atividades propostas
|
Cores
primárias e secundárias
|
Diferenciar
cores primárias e secundarias representando-as através de desenhos e figuras geométricas
|
Cores
quentes e cores frias
|
Identificar
nomeando cores quentes e frias através das atividades propostas.
|
Ampliação
e redução de figuras
|
Ilustrar
ampliando e reduzindo desenhos através de outros
|
Desenho
livre
|
Criar
desenhos articulando percepção e imaginação e conhecimento através de
desenhos e pinturas,
|
Histórias
em quadrinhos
|
Representar
história em quadrinhos identificando os recursos utilizados para a construção das histórias através de
exercícios .
|
Mosaico
|
Construir
mosaicos utilizando malhas quadriculadas
através de exercícios propostos
|
Coordenadora : Valdinere Alves
dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário