quarta-feira, 5 de abril de 2017

PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

                                 PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSI CA

·        Realizar as atividades propostas rapidamente sempre atento nos diferentes comandos do professor;
·        Identificar as cores conforme o comando do professor;
·        Agir com rapidez para recuperar a bolinha correspondente a sua cor durante os exercícios.
·        Dramatizar com o jornal, variados movimentos corporais e ações do dia conforme o comando do professor;
·        Criar diversas formas e tipos de dobradura com o jornal explorando a coordenação motora fina e grossa
·        Equilibrar-se em diferentes apoios, planos e sustentações, tendo como base a linha da quadra poliesportiva;
·        Demonstrar através dos comandos do professor as variadas maneiras na situação de equilíbrio
·        Deslocar-se em diversos sentidos obedecendo as regras e os obstáculos desenhados no chão;
·        Participar atentamente das atividades de agilidade durante os jogos propostos.
·        Memorizar um maior número de objetos sobre a mesa e depois discriminá-los;
·        Executar através de palmas e imitações os exercícios propostos exigindo a atenção das mesmas.
·        Ouvir e marcar corretamente os nomes ditados pelo professor;
·        Escrever nomes em cada quadro delimitado no jogo do bingo;
·        Identificar as peças do dominó para completar o jogo
·        Ouvir e realizar as orientações do professor conforme a regra proposta na atividade;
·        Identificar o local mais próximo para a execução da atividade;
·        Participar dos jogos propostos respeitando as regras.
·        Manusear os arcos em diversas formas em diferentes planos na atividade proposta;
·        Executar os exercícios de competição com os arcos coordenando os movimentos explicitados durante a aula.
·        Desenhar e recortar livremente seguindo as instruções do professor para a montagem do quebra-cabeça;
·        Ordenar e encaixar no local adequado as peças do quebra-cabeça;
·        Identificar as peças do dominó para completar o jogo
·        Relacionar através dos desenhos no chão os diferentes tipos de limites e fronteiras já explicitados pelo professor regente;
·        Deslocar-se para os limites propostos conforme o comando do professor.
·        Confeccionar as petecas seguindo a sequência de montagem conforme a explicação do professor;
·        Executar um simples movimento de rebater a peteca fazendo um trajeto pelo ar e caindo no chão;
·        Combinar movimentos rebatendo a peteca várias vezes realizando assim um simples jogo
·        Equilibrar os saquinhos de areia em várias partes do corpo nas atividades explicitadas pela professora durante a aula;
·        Respeitar a ordem das colunas e os colegas enquanto as atividades estiverem sendo realizadas;
·        Distinguir os diferentes tipos de equilíbrio (externo e interno) conforme explicado pelo professor no decorrer do exercício.
·        Dobrar o jornal de várias maneiras finalizando num “barco” e, por conseguinte uma “camiseta”;
·        Cantar uma música de acordo com a figura mostrada com o jornal pelo professor;
·        Identificar as peças do dominó para completar o jogo.
·        Realizar os exercícios com os pregadores, palito de fósforo e sorvete, obedecendo principalmente as regras propostas pelo professor;
·        Manter o espírito de competitividade sem que haja intrigas durante as atividades propostas
·        Deslocar-se pela quadra com a bola, de forma espalhada sem aglomeração;
·        Executar as atividades com a bola atendendo os comandos propostos pelo professor durante a aula.
·        Executar o circuito de maneira satisfatória passando por todas as estações;
·        Prestar atenção no sinal do professor para a mudança das estações no decorrer do circuito.
·        Saltar a corda realizando os diferentes tipos de saltos (apoios);
·        Combinar os diferentes tipos de saltos com o ritmo da corda;
·        Diferenciar tipos de saltos explicitados durante a aula.
·        Identificar as respectivas partes do corpo colando no local indicado;
·        Criar movimentos identificando a parte do corpo citada pelo professor no decorrer da explicitação.
·        Pular o elástico diversificando os diversos tipos de saltos em diferentes apoios no decorrer das atividades;
·        Deslocar-se pela quadra saltando os diversos tipos de apoio conforme o comando do professor;
·        Distinguir os tipos de saltos durante a realização dos exercícios.
·        Respirar compassadamente observando a respiração do professor e seus comandos;
·        Distinguir as fases da respiração (inspirar e expirar) conforme a sequência dos exercícios

Fonte: Material elaborado através dos textos dos professores da UEL: Josy Ferraz Ramon e Edina Marinez Armacolo e dos professores da UNIPAR: Nelson Luis Posseti e Leda Rossi Gonçalves. Disciplina de Didática - Professora Lucyelena Amaral Picelli - Curso de Educação Física


Nenhum comentário:

Postar um comentário