Eu e o meio em que vivo. • Estudar a família de cada criança a fim de que conheçam melhor seus familiares e as pessoas que fazem parte do meio em que ela está inserida para que no futuro ela se sinta capaz de entender o meio em que vive, respeitando de forma crítica e questionadora as normas e regras que a norteiam.
• Adquirir conhecimentos das partes do corpo, identificando e nomeando-as.
A imagem corporal que o indivíduo tem de si mesmo é o ponto de referência para todo o tipo de aquisição de conhecimento. É através do domínio do próprio corpo que irá estruturar e organizar o conhecimento do mundo exterior. As atividades propostas possibilitarão aos alunos adquirir o conhecimento de si mesmo e de sua família, levando-os a descobrir-se, sentir que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas, em casa, na escola e na sociedade.
• Levar a criança a refletir ajudando-a a pensar;.
• Fazer com que a criança adquira hábitos, atitudes e habilidades para melhorar sua convivência na escola, na família e sociedade;.
• Conhecer o nome da criança;.
• Identificar o próprio nome e o do colega;.
• Conversar sobre quem faz parte da família;.
• Estabelecer relações e diferenças entre a casa e a escola;.
• Conhecer o próprio corpo;.
• Registro das partes do corpo (contorno das crianças com giz no chão).
• Colagem sobre um grande boneco de papel (identificar os olhos, a boca, o nariz, braços, penas etc.
• Músicas que falem do nosso corpo e cuidados com ele;.
• Mural com fotos da família;
• Confecção de uma “carteira de identidade”;.
• Trabalhar a parlenda: “Sou pequenininho do tamanho de um botão. ”( desenvolver a linguagem oral);. • Brincar de casinha dramatizando situações familiares;.
• Dobradura representando a escola;.
• Música “ A casa” Vinícius de Morais;.
• Literatura Estória do Bonequinho Doce;.
• Confecção de um álbum com algumas atividades desenvolvidas e ao final mostrar às crianças e relembrar cada passo do nosso projeto, assim elas poderão dar suas opiniões sobre o que mais gostaram, o que menos gostaram. • Identificar a si mesmo, o próximo, o ambiente em que vive e o ambiente escol ...
A imagem corporal que o indivíduo tem de si mesmo é o ponto de referência para todo o tipo de aquisição de conhecimento. É através do domínio do próprio corpo que irá estruturar e organizar o conhecimento do mundo exterior. As atividades propostas possibilitarão aos alunos adquirir o conhecimento de si mesmo e de sua família, levando-os a descobrir-se, sentir que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas, em casa, na escola e na sociedade.
• Levar a criança a refletir ajudando-a a pensar;.
• Fazer com que a criança adquira hábitos, atitudes e habilidades para melhorar sua convivência na escola, na família e sociedade;.
• Conhecer o nome da criança;.
• Identificar o próprio nome e o do colega;.
• Conversar sobre quem faz parte da família;.
• Estabelecer relações e diferenças entre a casa e a escola;.
• Conhecer o próprio corpo;.
• Registro das partes do corpo (contorno das crianças com giz no chão).
• Colagem sobre um grande boneco de papel (identificar os olhos, a boca, o nariz, braços, penas etc.
• Músicas que falem do nosso corpo e cuidados com ele;.
• Mural com fotos da família;
• Confecção de uma “carteira de identidade”;.
• Trabalhar a parlenda: “Sou pequenininho do tamanho de um botão. ”( desenvolver a linguagem oral);. • Brincar de casinha dramatizando situações familiares;.
• Dobradura representando a escola;.
• Música “ A casa” Vinícius de Morais;.
• Literatura Estória do Bonequinho Doce;.
• Confecção de um álbum com algumas atividades desenvolvidas e ao final mostrar às crianças e relembrar cada passo do nosso projeto, assim elas poderão dar suas opiniões sobre o que mais gostaram, o que menos gostaram. • Identificar a si mesmo, o próximo, o ambiente em que vive e o ambiente escol ...
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