COM A APROXIMAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS, PENSO EM OPORTUNIZAR AS NOSSAS CRIANÇAS UMA SEMANA DIFERENTE E DIVERTIDA, ASSOCIANDO O LÚDICO AO APRIMORAMENTO DE SUAS HABILIDADES, PROPONDO ATIVIDADES RICAS E DIVERTIDAS.
OBJETIVOS:
* FESTEJAR COM ENTUSIASMO O DIA DAS CRIANÇAS;
* ORIENTAR A CRIANÇA PARA A SOBREVIVÊNCIA, O DIÁLOGO, A COMPREENSÃO MÚTUA, RESOLVENDO SEUS CONFLITOS E COMPREENDENDO MELHOR SUAS AÇÕES;
* AMPLIAR AS POSSIBILIDADES EXPRESSIVAS DO PRÓPRIO CORPO, CONTROLAR E COORDENAR OS MOVIMENTOS, APERFEIÇOANDO SEUS RECURSOS DE DESLOCAMENTO E AJUSTANDO SUAS HABILIDADES MOTORAS;
* DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO, A EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL, A COORDENAÇÃO MOTORA, A PERCEPÇÃO AUDITIVA E VISUAL DA CRIANÇA ATRAVÉS DE JOGOS E BRINCADEIRAS.
DESENVOLVIMENTO:
- CONVERSAÇÃO EM RODINHA SOBRE O DIA DAS CRIANÇAS;
- HISTÓRIAS;
- MÚSICAS REFERENTES AS CRIANÇAS;
- MASSA DE MODELAR;
- BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS QUE OS PAIS DOS ALUNOS FAZIAM;
- GINCANA OLÍMPICA: JOGOS SIMULANDO OLIMPÍADAS:
- CORRIDA DE OBSTÁCULOS
- SALTO EM ALTURA
- ARREMESSO
- CHUTE A GOL
- BRINCADEIRAS DIRIGIDAS:
- DANÇA DA CADEIRA
- O LIMÃO ENTROU NA RODA
- PASSA PASSARÁ
- SENHOR CAÇADOR
- OVO CHOCO
- CONFECÇÃO DE PERUCA DE PALHAÇO
- PIQUENIQUE
- PROGRAMAÇÃO NO PARQUE COM BRINQUEDOS INFLÁVEIS
- FESTA PARA AS CRIANÇAS NA ESCOLA.
CULMINÂNCIA:
REALIZAÇÃO DE FESTA COM LANCHE DIFERENTE (PIPOCA, CACHORRO-QUENTE, BOLO, PICOLÉ OU SORVETE, REFRIGERANTE), PISCINA DE BOLINHAS E ENTREGA DOS PRESENTES.
AVALIAÇÃO:
A AVALIAÇÃO SERÁ FEITA DE FORMA CONTÍNUA DE ACORDO COM O QUE IREMOS TRABALHAR NO DIA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O RITMO DE DESENVOLVIMENTO DE CADA CRIANÇA E A SIGNIFICAÇÃO QUE CADA TRABALHO COMPORTA.
Fonte : Blog http://www.soescola.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário