Secretaria
Municipal de Educação Cultura e Desporto
Praça 29 de
Dezembro n 57
Departamento
de Ensino
Interpretando Resultados
1.) A proficiência média da escola está crescendo,diminuindo
ou se manteve estável ao longo das edições do saepe?_________________________________________________________________________________
2.) Qual a porcentagem de participação em 2015?_____________
3.) Quantos estudantes foram avaliados?_______________________
4.)Quais foram os descritores que apresentaram menor percentual de acerto,em cada turma?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5.) Cite a proficiência
da sua escola em :
2013_______________2014_____________
2015_____________
6.)De acordo com a distribuição dos estudantes em cada padrão
de desempenho. Qual padrão a maioria dos
alunos se identificam :__________________________________________________________________________
7.)Associe as duas colunas, relacionando as atividades
pedagógicas mais adequadas aos padrões de desempenho estabelecidos para o
SAEPE.
1. Atividades de recuperação.
( ) Padrão Elementar I.
2. Atividades desafiadoras.
( ) Padrão Elementar II.
3. Atividades de reforço. (
) Padrão Básico .
4. Atividades de aprofundamento. ( ) Padrão Desejável.
8.) Considerando-se que os resultados obtidos pelos estudantes
nas avaliações em larga escala podem ser agrupados em Padrões de Desempenho,
afirma-se que esses padrões proporcionam:
I – uma interpretação pedagógica das habilidades desenvolvidas
pelos estudantes.
II – uma análise dos aspectos cognitivos que demarcam os
percentuais de estudantes situados nos diferentes níveis de desempenho.
III – uma aferição do grau de conhecimento do professor,
correlacionando suas dificuldades àquelas apresentadas pelos estudantes.
IV – uma identificação das diferenças de aprendizagem entre os
estudantes.
9.) Marque
as questões que define a matriz de
referência :
A Matriz de Referência é indispensável para as avaliações
externas, porque
I – relaciona todas as competências e habilidades que serão
avaliadas em cada área do conhecimento e etapa escolar.
II – aborda todos os objetivos de aprendizagem definidos pela
rede de ensino e unidade escolar para compor o currículo.
III – apresenta as habilidades por meio de descritores que
definem as tarefas a serem solicitadas nos itens dos testes.
IV – estabelece um padrão de qualidade ao definir quais
competências e habilidades são fundamentais para cada disciplina e etapa
escolar.
Escola
Municipal
:_________________________________________________________________________________
_________________ano
do Ensino Fundamental Desempenho
da Escola
Proficiência
Média, percentual de participação e distribuição dos estudantes pelos padrões de
desempenho
Distribuição
dos Estudantes Em Cada Padrão de Desempenho
Língua Portuguesa
|
Padrão
com maior % de estudantes
|
||||||||
Edição
|
Proficiência Média
|
Padrão
de desempenho da escola
|
Números de estudantes avaliados
|
Participação
%
|
Elementar I
|
Elementar II
|
Básico
|
Desejável
|
|
2013
|
|||||||||
2014
|
|||||||||
2015
|
Distribuição
dos Estudantes Em Cada Padrão de Desempenho
Matemática
|
Padrão
com maior % de estudantes
|
||||||||
Edição
|
Proficiência Média
|
Padrão
de desempenho da escola
|
Números de estudantes avaliados
|
Participação
%
|
Elementar I
|
Elementar II
|
Básico
|
Desejável
|
|
2013
|
|||||||||
2014
|
|||||||||
2015
|
Preciso de um jeogra falando do salmos 46:1
ResponderExcluirPreciso de um jeogra falando do salmos 46:1
ResponderExcluir